HOME RICHARD'S PRODUTOS SERVIÇOS FOTOS VÍDEOS NOTÍCIAS TRABALHE CONOSCO CONTATO
09/03/2015
Tamanho do Texto
Como lidar com os fios brancos
 


Mais cedo ou mais tarde, você se olha no espelho e encontra um fio de cabelo branco. Outros aparecem depois dele, o que confirma a mudança na aparência. Isso acontece porque a produção de melanina, responsável pela pigmentação do cabelo, perde força com o passar dos anos, o que resulta no embranquecimento.

Em sua maioria, é uma herança genética, mas situações de estresse físico ou mental, por exemplo, podem contribuir, acelerando o processo de envelhecimento de células e a perda de cor. O fato é que os cabelos brancos, assim como os demais, precisam de cuidados.

COMO CUIDAR
1. Hidratação caseira sempre ajuda;

2. O uso de um shampoo para cabelos grisalhos a cada 15 dias impede o amarelecimento e reaviva o brilho natural do cabelo. É preciso cuidado, porque o uso excessivo e inadequado do produto pode causar um efeito indesejado, mudando a tonalidade para o violeta. Acontece geralmente quando as pessoas ultrapassam o tempo indicado pelo produto. O fio fica com o córtex (responsável, entre outros fatores, pela resistência e elasticidade) exposto, o que causa o aspecto arroxeado. A orientação é que o procedimento seja feito no salão de beleza por profissionais.

3. Também existe a técnica de tonalização de mechas, baseado na aplicação de tom frio para neutralizar o amarelado, seguida de um tratamento que dá durabilidade ao visual.

4. Se você não se habituou à ideia de ter cabelos brancos, pode recorrer a algumas medidas paliativas. As tinturas são um exemplo. Primeiramente, aplique uma pequena quantidade na pele para se certificar de que não tem alergia aos componentes da fórmula química. Além disso, não esqueça que a amônia, presente na maioria dos produtos, é uma substância contraindicada para grávidas. O tingimento exige cuidados especiais, como uso de shampoos e condicionadores específicos, além de hidratações mais frequentes.

5. As mechas loiras para disfarçar o grisalho são mais uma alternativa. Elas tem a vantagem de não interferir de forma generalizada na estrutura do fio. Além disso, a manutenção é feita somente a cada dois meses, diferentemente do tingimento por completo (a cada 15 ou 20 dias).

Há algumas décadas atrás, não muito longe, ao primeiro sinal dos fios brancos na cabeça as pessoas já corriam para tingir as madeixas, já que ter alguns fios de cabelos grisalhos era visto como algo feio e até como desleixo. Alguns homens só começavam a tingir os cabelos quando estes ficavam brancos em boa quantidade e para as mulheres era algo praticamente obrigatório.

Mas o perfil da moda para os cabelos mudou bastante nos últimos anos. Hoje em dia os cabelos grisalhos e os brancos são vistos como bonitos e na moda, muitas pessoas estão optando por deixar os cabelos ao natural e ficam muito bem dessa forma, desde que começaram a assumir mais os fios grisalhos, tingir ou não se tornou uma decisão pessoal de cada um.


VEJA TAMBÉM

25/05/2015 - Perfeitos! Cabelos das noivas 2015
18/05/2015 - Ideias inovadoras para unhas de noiva
11/05/2015 - Maquiagem e cor do cabelo: combine e fique perfeita!
05/05/2015 - Vestido, vestido meu!
27/04/2015 - 7 + 4: as dicas para arrasar neste inverno
22/04/2015 - Genética? Estresse? Veja dez mitos e verdades sobre calvície masculina
HORÁRIO DE ATENDIMENTO
Terça à sexta: 08h30 às 11h30 e das 13h30 às 19h30
Sábados: 08h30 às 11h30
Rua Anita Garibaldi, 270, Concórdia Shopping, Sala 206
Centro, Concórdia/SC
CEP: 89700-126
Fone: 49 . 3442 4466
© - Ideia Good - Soluções para Internet