HOME RICHARD'S PRODUTOS SERVIÇOS FOTOS VÍDEOS NOTÍCIAS TRABALHE CONOSCO CONTATO
16/03/2015
Tamanho do Texto
Como fazer Cut Crease
 


Já ouviu falar em Cut Crease mas não sabe o que significa?
O Cut Crease é uma técnica de maquiagem que, tal como o nome indica, tem como objetivo marcar o côncavo, aquela dobra dos olhos. Ao contrário das makes esfumadas, o Cut Crease realça o vinco do olho, deixando aquele traço bem marcado. Esta técnica não é novidade, ela surgiu nos anos 60 e agora voltou com força, marcando uma forte tendência.

Se você está procurando por uma make mais dramática e quer dar mais profundidade ao olhar, então esta técnica é ideal para si.

INSTRUÇÕES:
1. É importante referir que quando falamos de "marcar o côncavo", não é a mesma coisa que fazer Cut Crease. A técnica de Cut Crease pretende deixar um traço muito mais definido, tendo aquela divisão no final da pálpebra móvel, apesar de se poder esfumar as bordas superiores. Esta make de olhos é ideal para usar em ambientes de festa, como casamentos ou à noite.

2. Para fazer o seu Cut Crease, deve começar por aplicar um primer de olhos. O primer de olhos vai ajudar a sua make há durar mais tempo, a fixar melhor as sombras e a torná-las mais vivas. Este passo é essencial visto que se trata de uma make de festa e você vai querer se manter maravilhosa a noite toda.

3. Se você tiver a pálpebra gordinha, uma dica super útil é utilizar lápis branco abaixo da sobrancelha. Passe lápis branco logo abaixo da sobrancelha e esfume com um pincel ou mesmo com os dedos. Ao invés do lápis, se quiser também pode usar uma sombra iluminadora, uma sombra pérola. Para além de disfarçar a pálpebra gordinha, o seu olho vai ficar muito mais iluminado.

4. Para fazer o Cut Crease, você deverá localizar o côncavo do seu olho (aquela dobra no final da pálpebra móvel) e marcá-lo. Marque-o com uma cor ao seu gosto, o ideal é que seja uma cor escura, o preto e o marrom são normalmente as cores mais utilizadas e utilize um lápis de olhos ou um pincel de ponta fina, um que seja bem preciso. Ao fazer este traço você pode fazê-lo conforme a sua preferência. Pode trazê-lo até mais atrás ou então até à pálpebra móvel (como na imagem), criando um biquinho no canto externo do olho.

5. Agora esfume as bordas superiores do traço feito, com um pincel de esfumar. É importante que você esfume apenas as bordas superiores, deixando à mesma este traço bem definido.

6. Escolha uma sombra do seu gosto, contorne o traço preto e esfume. No exemplo da foto foi utilizado um rosa para contornar o preto. Aplique também uma sombra na pálpebra móvel, pode ser a mesma que usou para contornar o traço preto ou um tom mais claro.

7. Agora faça um delineado e passe lápis preto rente aos cílios inferiores. Se quiser também pode passar lápis preto na linha d'água. Capriche na máscara de cílios e já tem o seu cut crease feito!

8. Se você quiser um look bem dramático aposte em cílios postiços. Finalize o seu look com um batom nude, pois o destaque desta make são os olhos e aplique blush. Viu como é fácil fazer cut crease! Agora é só brincar um pouco com esta técnica e conseguir makes incríveis.
VÍDEO
Fonte: Beleza Um Como


VEJA TAMBÉM

25/05/2015 - Perfeitos! Cabelos das noivas 2015
18/05/2015 - Ideias inovadoras para unhas de noiva
11/05/2015 - Maquiagem e cor do cabelo: combine e fique perfeita!
05/05/2015 - Vestido, vestido meu!
27/04/2015 - 7 + 4: as dicas para arrasar neste inverno
22/04/2015 - Genética? Estresse? Veja dez mitos e verdades sobre calvície masculina
HORÁRIO DE ATENDIMENTO
Terça à sexta: 08h30 às 11h30 e das 13h30 às 19h30
Sábados: 08h30 às 11h30
Rua Anita Garibaldi, 270, Concórdia Shopping, Sala 206
Centro, Concórdia/SC
CEP: 89700-126
Fone: 49 . 3442 4466
© - Ideia Good - Soluções para Internet