HOME RICHARD'S PRODUTOS SERVIÇOS FOTOS VÍDEOS NOTÍCIAS TRABALHE CONOSCO CONTATO
11/05/2015
Tamanho do Texto
Maquiagem e cor do cabelo: combine e fique perfeita!
 


Como dito anteriormente, hoje continuaremos com as matérias dedicadas a noivas, que desejam tanto que o seu dia mais feliz seja perfeito. E o especial de hoje é: maquiagem!

Qual é a cor do seu cabelo? Sabia que existem maquiagens que combinam melhor com um tom de cabelo loiro do que com um castanho?
Quer seja loiro, ruivo ou moreno, o que importa no final é que esteja no seu melhor: uma noiva belíssima e elegante. Se colore o cabelo ou simplesmente o usa na sua cor natural, existem algumas linhas condutoras a ter em conta para conseguir a maquiagem que a farão ir de simples, a simplesmente fabulosa.

CABELO CASTANHO ESCURO
Um cabelo escuro grita por uns lábios de cor bem profunda, como ameixa, vermelho, amora, berinjela… Se tem a pele clara, os seus olhos deverão ser delineados com um castanho claro ou cinza, aplique máscara de olhos preta e termine com uma sombra branca no osso da sobrancelha para dar elevação às sobrancelhas e abrir o olhar.
Se pretende algo mais dramático, opte por uma paleta de cores claras misturadas com cores médias: rosa, castanho-claro e castanho mogno. Para uns olhos mais escuros, poderá fazê-los vibrar com uma sombra de tons ametista ou uma sombra esmeralda e um delineador cinza carvão ou castanho mogno.

CABELO LOIRO
As cores de maquiagem mais indicadas para um cabelo loiro são os tons de rosa bebé, embora os tons pêssego também sejam outra excelente opção. Optar por uns lábios maquiados com um gloss rosa transparente e para as maçãs do rosto um blush em tom rosa, criará uma maquiagem de princesa. É muito importante que mantenha a maquiagem suave e sempre num tom claro. Se optou por realçar os lábios, então mantenha os olhos em tons suaves: opte por uma máscara de cílios castanha em vez de preta, um iluminador simples, e terá uma maquilhagem suave que fará da sua cor de cabelo um belo aliado.

CABELO RUIVO OU VERMELHO
Um cabelo ruivo ou vermelho pede uns lábios num tom vermelho alaranjado, mas se pretender um tom mais suave deverá usar um tom pêssego; para as maçãs do rosto é ideal um tom pêssego ou um rosa muito suave; para os olhos uma máscara de cílios castanha, e para completar a maquiagem dos olhos, tons de bege e camel. Se por acaso for uma ruiva de olhos verdes, para dar ênfase ao enigmático verde, delineie os olhos com castanho-avermelhado.

CABELO CINZA
Se o seu tom de cabelo é, ou passou a cinza, e pretende usar o cabelo ao natural, então os tons de maquiagem ideais para si serão cores que não a deixem com um aspecto deslavado. Para os lábios esqueça qualquer tipo de tom de castanho, o ideal é um belo tom de gloss rosa, pêssego ou alperce. Para o blush, o ideal são os tons pastéis como o rosa ou pêssego. Para os olhos, caso sejam escuros, opte por uma paleta de castanhos, se forem claros opte por uma paleta de cinza com máscara de olhos azul. Esqueça sombras azuis, pois são muito pouco lisonjeiras para um cabelo cinza.

DICA EXTRA
O perfume também faz parte – de certa forma – da maquiagem deste dia tão especial.
O perfume de uma noiva no dia do casamento é um pormenor que poderá lembrar um dia especial para sempre. E que aroma deseja que desencadeie essas memórias?

Escolher um perfume que vá marcar o dia do casamento levará tempo, e será um reflexo da personalidade. Eleger um perfume especial apenas para o dia do casamento, diferente do que usa no dia-a-dia, pode ser uma das melhores formas de recordar o dia do casamento. Sempre que, em ocasiões especiais, como aniversários de casamento ou num jantar mais romântico, colocar esse perfume, voltará tudo à memória, de forma consciente e inconsciente, impulsionando um clima especial ao momento.

DICAS PARA UMA NOVA FRAGRÂNCIA
1. Quando for escolher um perfume especial para o dia do casamento, não leve ninguém consigo, nem para dar opinião. Esta escolha é uma escolha muito íntima e pessoal, devendo ser feita individualmente.

2. Não use outro perfume quando for comprar este, nem sequer cremes perfumados, pois a junção de diversos odores comprometerá a escolha do perfume.

3. Não julgue o aroma nem pelo frasco, nem pela marca, experimente na pele.

4. Não fique apenas por cheirar o perfume no frasco. Apenas conseguirá sentir o verdadeiro aroma depois de o colocar na sua pele. Depois do álcool se evaporar, aí sim, surgirá o verdadeiro aroma que, em conjunto com a pele, libertará a verdadeira fragrância.

5. Coloque o perfume na pele, vá dar um passeio, e avalie o odor do perfume após 60 minutos. Isto porque, poderá adorar o aroma inicial quando colocar o perfume na pele, mas apenas depois do álcool evaporar, e de a base do perfume estar em contato com a sua pele durante mais de 60 minutos é que o verdadeiro aroma surgirá.

6. Se tiver uma pele muito gordurosa, saiba que o perfume irá ganhar um aroma mais forte. Se tiver uma pele seca, serão necessárias mais aplicações do perfume, pois ele desaparecerá mais rápido.

7. Se o perfume que selecionar tiver também o leite corporal, saiba que se aplicar esse leite corporal depois do banho e mais tarde o perfume, o aroma durará muito mais. O mesmo se aplica ao after shave.

8. Evite cheirar demasiados perfumes de uma vez só. Fique por apenas 3 ou 4 aromas de cada vez, para não confundir o olfato. Para “limpar o olfato” poderá pegar em alguns grãos de café na mão, cheirá-los e desta forma limpar o olfato.
Fonte: O Nosso Casamento


VEJA TAMBÉM

25/05/2015 - Perfeitos! Cabelos das noivas 2015
18/05/2015 - Ideias inovadoras para unhas de noiva
05/05/2015 - Vestido, vestido meu!
27/04/2015 - 7 + 4: as dicas para arrasar neste inverno
22/04/2015 - Genética? Estresse? Veja dez mitos e verdades sobre calvície masculina
13/04/2015 - Hidrat Neon: cabelos hidratados a seco em 10 minutos
HORÁRIO DE ATENDIMENTO
Terça à sexta: 08h30 às 11h30 e das 13h30 às 19h30
Sábados: 08h30 às 11h30
Rua Anita Garibaldi, 270, Concórdia Shopping, Sala 206
Centro, Concórdia/SC
CEP: 89700-126
Fone: 49 . 3442 4466
© - Ideia Good - Soluções para Internet