HOME RICHARD'S PRODUTOS SERVIÇOS FOTOS VÍDEOS NOTÍCIAS TRABALHE CONOSCO CONTATO
25/05/2015
Tamanho do Texto
Perfeitos! Cabelos das noivas 2015
 


Tradicionalmente, maio ainda é o mês das noivas. E como o tema – quer a gente queira, quer não-, envolve tradição, vamos falar sobre e para elas: as verdadeiras estrelas do show chamado casamento.

Dúvidas todas elas têm. Ainda que os preparativos para o grande dia sejam organizados com antecedência, sempre surge um ou outro questionamento. Penteado preso ou solto? Véu curto ou longo? Grinalda ou tiara? Confira as dicas preciosas e tendências 2015:

CLÁSSICO, MAS NEM TANTO
O clássico sempre cai bem para a composição do look total de uma noiva. Mas, além do estilo pessoal, as tendências de beleza devem ser levadas em conta na hora de escolher cabelo, para deixar o visual datado. Os penteados clássicos estão super em alta nesta temporada. Os coques altos e baixos de estrutura grande, com finalização perfeita, voltam como forte tendência para noivas, madrinhas e convidadas, mas há espaço também para penteados desestruturados, com movimento e aspecto natural, incluindo tranças.

Os penteados presos costumam ter a preferência das noivas, porque se mantêm arrumados por mais tempo. Semi-presos também são uma boa opção. Já as tranças são mais adequadas para casamentos pela manhã ou à tarde. Sim, os clássicos voltam à cena, mas agora repaginados, com um ar descontraído e fios despojados.

Tendências à parte, o coque bola e o chignon com volume no topo da cabeça e fios alinhados ainda estão entre os penteados preferidos pela maioria das noivas. Como uma opção mais descontraída, o look dupla-face, um penteado versátil que fica preso na cerimônia e solto durante a festa. O cabelo pode ser solto pela própria noiva e é uma escolha perfeita para quem quer fazer dois estilos diferentes no grande dia.

Um lembrete: o penteado não pode brigar com o modelo da roupa. Como os vestidos de noiva no outono-inverno costumam cobrir ombros e pescoço, deve-se dar preferência a coques, especialmente os mais altos, no estilo grego ou imperial. Penteados soltos costumam perder o volume e despencar durante a festa. Se a noiva optar por um cabelo assim, deve relaxar e curtir o momento. Já nos penteados presos, deve-se evitar o excesso de spray, para não deixar aquele aspecto duro. Outra dica: não colocar o cabelo por cima do tecido. Como regra básica, se a gola for alta, prender o cabelo. Se os ombros ficarem de fora, pode-se deixar os fios soltos.

Uma das principais tendências para 2015 é cabelo solto, pois dá um ar de descontração e leveza. Os presos, claro, continuam em alta. Mas, agora, eles estão mais despojados e românticos. Outra tendência forte, segundo ela, é a trança. Um coque todo de tranças, adornado com uma tiara de flores de cristal, fica lindo e atemporal. Outra aposta para penteados com trança é a "milkmaid braid" invertida. Esta versão da trança camponesa lembra uma coroa ou tiara, mas só que feita com fios de cabelo trançados contornando toda a cabeça. Funciona muito bem para noivas que têm cabelos grossos, porque, quanto mais volume, melhor o efeito deste penteado. Para as mais clássicas e tradicionais, um coque baixo é um penteado que não tem erro e permite o uso de véu.

O PENTEADO CERTO PARA CADA TIPO DE ROSTO
A escolha do penteado deve ser feita em função do tipo de rosto da noiva, procurando manter a harmonia entre os traços fisionômicos e o cabelo.

Rosto redondo: evite cabelos armados porque dão a sensação de rosto ainda mais cheio. O truque para afinar a face é um penteado puxado para as laterais.

Rosto oval: Este tipo de rosto permite todos penteados.

Rosto quadrado: os penteados que deixam os cabelos mais cheios e arredondados dão harmonia.

Rosto triangular: para disfarçar o queixo fino, use mechas soltas ao redor do rosto.

Seja qual for a escolha, é fundamental fazer o teste de cabelo e maquiagem, fotografar e se olhar algumas vezes para ter certeza que o penteado e o make-up estão corretos. Casamento é um espetáculo com estreia e encerramento no mesmo dia. Nada pode dar errado.

O QUE PASSA PELA CABEÇA DELAS
De modo geral, as regras para escolher o visual de acordo com o horário do casamento, a formalidade da cerimônia e o estilo da noiva continuam valendo. Mas, como regras existem para ser quebradas, nada impede que uma noiva em uma cerimônia diurna escolha uma coroa ou um véu longo. Para não errar, bastar usar o bom senso.

Rendas funcionam melhor com flores, fitas e plumas. Já os vestidos de tecido liso e/ou com brilho combinam com broches, tiaras, pontos de luz. Apesar de a democracia continuar em alta na escolha dos acessórios, é apontada como tendência atual as tiaras mais simples, broches com menos brilho, flores de tecido e cordões.
A tendência mais forte é estilo natural. Estão em alta coroas de flores de vários tamanhos. Com peônias e flores tropicais, elas ficam um arraso! As cores sorbet, como morango e tangerina, predominam, deixando o branco e os tons pastéis em segundo plano. Outra opção é enfeitar os cabelos com acessórios de motivos florais, em cristal ou madrepérola.

Existem ainda outras duas tendências luxuosas. A primeira, com influência europeia, é a volta das coroas, prateadas ou douradas, que podem ter ainda pedras coloridas. A outra tendência são os acessórios vintage, que remetem aos anos 30 e 40, como casquetes, voilettes e peças em metal com aplicações de renda. As flores nos cabelos podem estar entre as opções, mas as naturais devem ser reservadas apenas para casamentos diurnos, campestres ou na praia.

O dia é seu! Escolha o melhor cabelo para você de acordo com as suas preferências, e aproveite o dia da forma mais romântica e bela possível.
Fonte: Revista Marie Claire | Richard’s Hair Design


VEJA TAMBÉM

18/05/2015 - Ideias inovadoras para unhas de noiva
11/05/2015 - Maquiagem e cor do cabelo: combine e fique perfeita!
05/05/2015 - Vestido, vestido meu!
27/04/2015 - 7 + 4: as dicas para arrasar neste inverno
22/04/2015 - Genética? Estresse? Veja dez mitos e verdades sobre calvície masculina
13/04/2015 - Hidrat Neon: cabelos hidratados a seco em 10 minutos
HORÁRIO DE ATENDIMENTO
Terça à sexta: 08h30 às 11h30 e das 13h30 às 19h30
Sábados: 08h30 às 11h30
Rua Anita Garibaldi, 270, Concórdia Shopping, Sala 206
Centro, Concórdia/SC
CEP: 89700-126
Fone: 49 . 3442 4466
© - Ideia Good - Soluções para Internet